A Iguana e o Dinossauro

segunda-feira, 12 de março de 2007 |

"O estudo da gramática não faz poetas.
O estudo da harmonia não faz compositores.
O estudo da psicologia não faz pessoas equilibradas.
O estudo das "ciências da educação" não fazem educadores.
Educadores não podem ser produzidos.
Educadores nascem"
Fonte:Internet na Educação - Profª Jaqueline - Caxias do Sul

Segunda feira proveitosa essa! Meio que por acaso, descobri duas jóias para os professores-garimpeiros:

  1. Se você quer (e deve) acompanhar toda a história do projeto OLPC no Brasil visite: o BLOG DIGITAL MEDIA UNIVERSE
    E se for mais ousado ainda, visite o SITE DO PROJETO - DMU e veja os vários tutoriais para aprender a programar atividades para XO... por que não? Não é Big Brother e por isso mesmo vale a pena dar uma espiadinha... e depois participar.

    A IGUANA E O DINOSSAURO
    Tem a ver com tudo isso, e vale a pena conferir.

  2. O Orkut é muito bom, sem dúvida... mas quem não fica apreensivo em libera-lo durante as aulas? Que tal usar um Orkut com todas as suas funcionalidades e muito mais segurança, além de suporte educacional para alunos e professores? Pense, pense a respeito, pense em http://www.think.com/pt_br/
    " Incentivar a criatividade e a capacidade de expressão dos seus alunos e promover um aprendizado intercultural."
    Antes de se aventurar com seus alunos, pode-se fazer um tour e verificar quais as alternativas de atividades e aprender sobre o ambiente. É só fazer um cadastro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há algum tempo que conheço o melhorart e considero-o um site importante para a divulgação de ideias na Internet. Nesse sentido, gostaria de vos dar a conhecer um novo projecto na Internet que pretende promover a escrita criativa e a leitura, intitulado Riscos e Rabiscos (www.riscoserabiscos.pt.la). Por favor divulguem este sítio. Este é um projecto sem fins lucrativos e é objecto de estudo de uma tese de mestrado. Este projecto pretende tornar-se uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento da escrita e da leitura para pais, educadores e professores.


O Riscos e Rabiscos (www.riscoserabiscos.pt.la ) é um site para o desenvolvimento da escrita criativa que pretende reunir os resultados de actividades e exercícios relacionados com esta, mostrando os trabalhos de várias escolas, ATLs e da comunidade em geral. Para isso contamos com a sua ajuda. Colabore com o nosso site: participe nos desafios, mostre o seu talento e criatividade, transforme os seus alunos em pequenos escritores e envie-nos os seus trabalhos.

Eis algumas das actividades propostas pelo nosso site: Desenhar significados, Acróstico , Palavras Cómicas, Provérbios disparatados, Contos Modernos...

Espero que gostem!
Ficamos à espera da sua participação!

#ProfVanessaNogueira disse...

Olá!!!
Adorei o seu blog!
E a apresentação da iguana e o dinossauro tambem....
Dei uma olhadinha do think e vou me cadastra pra ver como funciona...vc jpa trabalhou nesse ambiente? como foi?

Um abraço!