Inclusão Digital: Muitos caminhos á percorrer

sábado, 2 de fevereiro de 2008 |

Recentemente, resolvi refletir sobre a responsabilidade que temos ao publicar e criar sites e blogs na Web e mais ainda, ao lidar com alunos portadores de deficiência.
Há um longo caminho à percorrer, muito o que aprender e resolvi compartilhar experiências e projetos de grande importância para os que pretendem realmente cumprir adequadamente seu papel como educador na rede.
Para início de conversa, a REDE SACI, na minha modesta opinião, consegue unificar uma imensa gama de informações necessárias para quem pretende principalmente aprender.

Depois de assistir ao vídeo abaixo, percebo que quase nada tem sido feito, principalmente pelos que "dominam" e "produzem conteúdo na REDE, em termos de acessibilidade para os portadores de deficiência. Vale o alerta e a divulgação, pois, por enquanto, é apenas o que podemos fazer, mas nossa concientização já é um grande passo para promover mudanças.


Destaco aqui também uma lista de sites que me servirão de aprendizado, alguns em que já participo, outros que são agradáveis surpresas.

3 comentários:

Fátima Campilho disse...

Jenny, deleta minha foto e comentário do livro de visita do Slide.com porque estava testando e ficou com erro! Depois eu coloco novamente.

Teresinha Bernardete Motter disse...

Jenny, obrigada pela visita em meu blog, fiquei feliz de ver que colocaste meu "link-me". Fiz um melhor se quiseres trocar.
Voltarei!!
bjs
Berna

Elis Zampieri disse...

Oi Jenny, concordo com você que a conscientização é o primeiro passo, mas aos poucos e conforme formos adquirindo maior experiência na construção de páginas na Web, poderemos ir adaptando-as de acordo com os critérios de acessibilidade. Lá no sobre educação postei algumas dicas que até mesmo programadores menos experientes podem estar atentando para tornarem seus websites mais acessíveis. Me comprometi em estar fazendo algumas modificações assim que sobrar um tempinho, afinal essa é uma responsabilidade que não posso deixar de assumir.
Que bom que o meu post com os vocábulos e expressões mais usados na blogosfera te ajudou, espero poder continuar contribuindo.
Abração.