Jogral de Imagens - Apresentação

sexta-feira, 9 de maio de 2008 |

Ao procurar por uma atividade original e interessante para homenagear o Dia das Mães, iniciamos um texto coletivo com crianças da pré-escola do EDIFICAR. Seus autores são do 1º período até o 1º ano e enumeraram as qualidades de suas mães.

Minha mãe é + ...

Bonita...
Divertida...
Fofinha...
Inteligente...
Poderosa...
Rápida...
Charmosa...
Perfumada...
Carinhosa...

Partindo destas palavras (adjetivos) chave, iniciamos uma pesquisa de imagens (o ideal é selecionar previamente, pois pesquisas de imagens na Internet, muitas vezes retornam algo indesejável ou inadequado para a faixa etária, certo?) . surgindo uma apresentação, onde as crianças escolhem e estabelecem a relação entre a imagem e o adjetivo citado no texto.
Esta atividade estabelece relação entre imagem e significado, partindo de uma realidade e atingindo um objetivo específico: criar um slide de presente para minha mãe!
O resultado vocês podem conferir no Blog da Escola e apesar de bem trabalhosa, a atividade contou com grande dedicação da parte dos pequenos, provando mais uma vez que, utilizar a tecnologia não é privilégio dos adultos!

A publicação dos slides é feita através do site SlideBoom - que nos permite a conversão das apresentações feitas no programa específico. No meu caso, trabalhamos com OpenOffice, então é preciso salvar no formato ppt e fazer o upload no site, depois é só publicar no Blog ou site.

3 comentários:

Unknown disse...

ola!! amigos faco parte com a maior honra de grupo qua apoia a educao infantil, estou desenvolvendo um projeto na cidade onde moro com criancas carentes, e para ganhar um apoio da prefeitura do estado preciso criar um projeto com seguinte objetivo.
(idealizar um projeto de arquitetura e sistema operacional de um computador didatico destinado para o uso en escolas de primeira a quarta serie do ensino fundamental em comunidades carentes) quem puder me ajudar meu e-mail é lindolinux@gmail.com

me ajudem nessa conquista.

Anônimo disse...

Interessante que este é exatamente o mesmo tema do meu projeto acadêmico...

Jenny Horta disse...

Olá amigo(a) se você se identificasse de alguma forma, poderíamos trocar idéias e se houvesse algo que eu pudesse ajudar estarei a disposição!