Quando criança lembro-me que os momentos de maior conversa em casa era na hora do jantar. Depois da escola, tomava um longo banho (naquela época, não pensava ainda no meio ambiente e sempre precisava ser "retirada na marra" do banho...) e, esperando o jantar, sempre tinha mil novidades para contar.
_ Nossa! Hoje eu soube isso. Hoje eu vi aquilo... Vamos fazer isso..
Lembro-me perfeitamente de muitas atividades apaixonantes, surpreendentes que tive na escola! E com certeza, do que aprendi com elas.
Alguém pode pensar: _ Ah! Mas você então era uma privilegiada! Estudou numa boa escola, com professores qualificados, material adequado, etc.
_ Sim! Mas não é isso que queremos em nosso trabalho, em nossa escola?
Independente de todos os recursos disponíveis, SURPREENDER no dia a dia em sala de aula é a palavra-chave.
Lembrei-me do passado e de quanto fui feliz. Espero estar proporcionando ao menos alguns momentos desta felicidade aos meus pequenos alunos. Foi o que pensei ao ler esta entrevista, do Prof. José Manuel Moran, no Escola Conectada.
Vale uma boa leitura e reflexão:
http://www.escolaconectada.org.br/comunique/entrevistas/ver_ent.aspx?id=47
Aprendo quando me surpreendo...
sexta-feira, 1 de agosto de 2008 Postado por Jenny Horta às 10:41:00 AM | Marcadores: aprendizagem significativa Prof. Moran escola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi, Jenny ! Passando para ler as novidades e deixar um Beijinho! Andréa
Estou participando de um curso de mídias e uma das atividades é visitar blogs, recebi a indicaçao do seu.Achei muito interessante e vou retornar em outra oportunidade para ver melhor.
grande abraço!!
Que bom que gostou Cristiane! Volte sempre e deixe um endereço do blog do curso pra gente!!
Postar um comentário