Volta às Aulas. Tempo de descobertas.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 |


Além de professora também sou mãe. E, se ser mãe já não é fácil nos dias de hoje, sendo professora, a jornada de preocupações é dupla!
Além das preocupações iniciais com material, livros, e custos, primeiro dia de aula, futura professora, readaptação de horários etc, ainda temos que nos preparar para nosso novo ano letivo, nossos novos alunos, horários e realidades!

Quero desejar a todos os colegas e alunos, um início bem tranquilo, seguro mesmo, certo de que haverão pedras no caminho, mas que serão superadas.

Como fiz uma recente e maravilhosa descoberta, o CGC Educação - um site riquíssimo em conteúdo e delicioso de navegar, com artigos muito bons, já vou deixar duas dicas: uma geral, que deve interessar a todos os professores comprometidos com a questão social da educação:

http://www.cgceducacao.com.br/canal.php?c=1&a=10720

A outra dica é um artigo, escrito por Zita Garcia, merece a atenção de todos que como eu, trabalham com crianças ainda tão pequenas:

http://www.cgceducacao.com.br/canal.php?c=4&a=10279

Agora, se você quer acompanhar como andam as coisas em sua cidade, outra excelente dica do portal CGC Educação é o portal da ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio)

Nele, você pode pesquisar os índices dos 8 objetivos propostos pela ONU a serem atingidos até 2015. Analisar o desempenho de sua cidade, pode não só ajudá-lo a votar nas próximas eleições, como orientar seus alunos e comunidade.
Não esqueçamos que nossos alvos principais são os objetivos nº 2 e 3:

2 - Garantir que todas as crianças terminem o ensino fundamental

3 - Eliminar a disparidade entre os sexos nos ensinos fundamental e médio

5 comentários:

Anônimo disse...

Querida Jenny!
Muito apropriados esses links!
Agora já tenho a referência, valeu!Eu também estou voltando hoje. Nem desfiz as malas e já fui levar filha na escola e participar da atribuição de aulas para 2009. Beijos e bom retorno! Josete

Denise Matos disse...

Olá, tudo bem?! tem um selo/prêmio para você no meu Blog.
Prêmio "Olha que blog Maneiro!"
abraços!

Unknown disse...

Oi, Jenny!

Ler teus textos aqui no blog e acompanhar tua participação no blogs_educativos é garantia de muita satisfação e muita aprendizagem...

Ainda estamos em férias aqui no RS...
Desejo a vocês um bom retorno...
A expectativa, por maior que seja a nossa experiência na sala de aula, sempre é muito grande: é a estréia!

Abraços!

esteblogminharua disse...

Oi, Jenny. Passei pra deixar um abraço com cheiro de terra molhada dessa chuvosa Belém.
Ah! Não sei se já agradeci por vc. ser uma seguidora do meu blog, mas saiba que me sinto honrado com sua preferência.
Seu blog continua muito bom e suas postagens com conteúdo e sensibilidade. Parabéns! Franz

Anônimo disse...

Olá, Jenny
Tudo bem? Sou a Clarissa, trabalho na Edelman, agência de comunicação do site ComoTudoFunciona. Cheguei no seu blog através de outros, ligados à educação. Boa a sua dica de site! Como o CTF tb é voltado ao aprendizado e educação, é bom conhecer outros sites que tb tratem do tema, mesmo com outro tipo de abordagem. A internet pode ser uma aliada ao ensino.
Abraços