Campanha das Formiguinhas

terça-feira, 17 de novembro de 2009 |

Sempre (com muito carinho) recebo muitos memes - selinhos e quando dá tempo eu repasso para colegas. Peço desculpas sinceras, pois as vezes na correria das aulas, trabalho, filhos, casa e ainda as contas a pagar e burocracias a enfrentar me confundem e posso até já ter me esquecido de algum destes selos recebidos.

Esse selo, me chamou atenção especial por ter um objetivo explícito, direto e muito justo. Me parece que foi idealizado por uma mineira e professora (como eu, só que mais mineira e tão professora!), que ainda não "conheço bem" mas que me encantei com seu texto aberto, alegre e sincero. Gosto de pessoas que se posicionam. Talvez por isso prefira os cães aos gatos, estes últimos ficam muito em cima dos muros...
O Blog da Campanha é: A Magia de Educar
Eis aqui um trechinho do seu texto:

"Disseram que eu era uma formiguinha com esta campanha, e é verdade....pura verdade....Se déssemos conta de multiplicar essa campanha ,faríamos  pouquíssimo ,diante do rombo que gerações anteriores deixaram para nós.
Mas se começarmos, hoje ,com uma formiguinha aqui... outra acolá...formaremos um formigueiro, e vários formigueiros ,vamos ter uma epidemia de formigas.
Presta atenção que é justamente esta a campanha, kkkkkkk
Na categoria desta campanha está a proposta "Vamos mudar a educação do País"
COMO????
Viana propõe o Planejamento Participativo, uma proposta de disciplina (Educação moral), a disciplina é enfocada como uma realidade - participativa, comunitária, política,criativa - que possa facilitar a solidariedade, a conscientização e a politização (não partidária) dos envolvidos, transformando -se ,dentro do nosso contexto político e cultural, numa proposta eminentemente desafiadora."

O selo é este aqui, me foi indicado pela Amara, do Blog Aprendo Criando que eu gosto muito.

   Agora, vou escolher 10 blogs para indicar mais "formiguinhas" para aderir a Campanha e começar a mudar aos pouquinhos...

1 comentários:

Aloizia disse...

Bom dia querida???Adorei vê meu selinho publicado aqui, ficou lindinho.
bjssssssssssss