Matemática - Excelente Projeto

sexta-feira, 20 de novembro de 2009 |



Desmistificar a matemática, usando-a com Teatro, contação de histórias e atividades lúdicas:

Recebi a indicação de um excelente material que acredito, terá muita utilidade em minha prática diária. Trata-se de uma proposta para ensino da Matemática desenvolvida na UFPA e encontra-se disponível gratuitamente a todos que desejarem conhecer o projeto.
Você pode conferir maiores detalhes no site: http://www.cultura.ufpa.br/matematica/?pagina=jbn
Agradeço ao Prof. João Batista pela indicação deste material e divulgo a todos, pois este é o "espírito" da educação no Novo Milênio: compartilhar!

Aos colegas da Matemática do CEDERJ, acredito que seja um ótimo material para nossos estudos na disciplina. Confiram!

Já possuo o livro MATEMÁTICA PARA APRENDER E ENSINAR, SÉRIES INICIAIS - DA CONSTRUÇÃO LÚDICA À FORMALIZAÇÃO. Disponível para download AQUI.

4 comentários:

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Acredito que um trabalho diferenciado com matemática ainda é um tabu para muitos professores! Há professores muito criativos na área de lingua portuguesa e em contrapartida "travam" no ensino da matemática! O trabalho com o lúdico é uma proposta interessante e eficaz!

Abraços!

Anônimo disse...

Foi meu primeiro acesso ao seu BLOG, e pude encontrar excelentes uploads, em especial as atividades para criança no computador. Tenho um filho de 4,5 anos que está começando a se interessar pelo computador, e achei muita coisa aqui... a menina tem 2 anos, mas ainda não se interessa. Muito obrigado por dividir com a gente. Abraços RICARDO

ricardootharan@hotmail.com

Jenny Horta disse...

É isso aí Ana Paula! Ludicidade, para muitos, ainda parece falta de seriedade no trabalho...confundem chatice com seriedade! Valeu pela visita.

Jenny Horta disse...

Obrigada Ricardo! Aproveite tudo que puder para seus pequenos, qualquer dúvida, é só postar que te retorno.