Cartinha ao Papai Noel na nova conjuntura econômica e social

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 |

Bem no espírito natalino, eu e meu pequeno grande guru, Marcos André, conversamos muito sobre o que pedir ao Papai Noel este ano. Desse papo profundamente filosófico, surgiram alguns pedidos, segundo ele, divididos entre Individuais e Globais. Aqui estão alguns:

Individuais: (meus)

  • Que  a obra de casa termine esse ano...se possível, no 1º semestre...se possível, mês que vem!
  • Que as notas não demorem tanto pra sair na faculdade...
  • Que "os Marcos colaborem mais nos afazeres domésticos" (esse não é pedido: é milagre natalino?)
  • Que algum dinheiro sobreviva até o fim do mês... (pelo menos até o dia 20...)
  • Que eu seja plenamente forte para parar de fumar de vez!
  • Que eu (re)comece e continue a hidroginástica.
  • Que eu não quebre mais nenhum ossinho em 2010. (a osteogênese vai bem, obrigada!)
  • Que eu consiga colaborar para retribuir um pouquinho do que a ABOI fez por mim em 07 anos!
  • Que eu mantenha sempre meus amigos virtualmente reais e continue aprendendo muito com eles. (são muitos mesmo e adoro todos eles!)
  • Que eu tenha sabedoria para vencer o stress.
  • Que eu nunca me esqueça de agradecer a Deus pelo companheiro e filhos maravilhosos que Ele me deu!
  • Que a Justiça se lembre de Nós!!
Coletivos:
  • Que em 2010 tenhamos eleições limpas e boa Copa do Mundo, mas que se fale de outras coisas importantes também, de vez em quando...
  • Que judeus, muçulmanos, evangélicos, umbandistas, católicos, espíritas, exotéricos, ateus, budistas e etc... sigam corretamente suas respectivas doutrinas e respeitem-se mutuamente SEMPRE!
  • Que TODOS sejam RADICALMENTE contra RADICALISMOS, de esquerda, de direita, de centro, de cima, de baixo e adjacências...
  • Que as pessoas percebam que a DROGA é uma DROGA!!
  • Que crianças parem de cair de janelas, ou pelo menos, se acontecer por determinação do destino, que seus pais não sejam suspeitos...
  • Que os adultos analisem bem os estranhos que colocam em suas casas...
  • Que os pais olhem por seus filhos e os filhos cuidem de seus velhos pais!
  • Que ao menos ALGUNS CORRUPTOS sejam PUNIDOS.
  • Que os direitos das crianças sejam REALMENTE respeitados, inclusive o direito de ser ouvida. Que estes direitos não se transformem em demagogia e sirvam apenas para atenuar suas infrações e reforçar a impunidade.
  • Que, além da Lei Seca, os criminosos do trânsito realmente paguem por seus crimes, independentemente de sua condição social ou notoriedade.
  • Que a liberdade de expressão nunca supere o Bom-senso e o respeito, principalmente entre figuras públicas, que deveriam servir de exemplo as novas gerações. Traduzindo em bom português: que se fale menos bobagens por aí, só para criar polêmica e aparecer na mídia...
  • Que as mulheres se arrisquem menos por mera vaidade, para que tenhamos menos vítimas e menos cirurgiões acougueiros-mercenários.
  • Que cada vez mais meninos, favelados ou não, percebam que, além do ditado: "Quem tem Boca vai a Roma", além da BOCA, fora dela, existem milhares de outros caminhos para seguir e conquistar seu espaço!
  • Que menos barcos afundem nos rios brasileiros por falta de fiscalização e excesso de impunidade e ganância!
  • Que menos professores joguem a toalha, por receberem mais respeito e  melhor remuneração e suporte para trabalhar.
  • Que a justiça faça um treinamento com os atletas Para-Olímpicos, que apesar de cegos, correm um bocado! Ela não precisa correr como eles, mas pode ser um pouco mais rápida, né?
  • Que a burguesia perceba que consome demais e que está cavando sua própria cova, e que a natureza não se vende no Shopping.
  • Que as tecnologias com liberdade se espalhem cada vez mais na Educação!! Conheça SLEducacional.
  • Que Papai Noel não fique "de saco cheio com tantos pedidos" e todos nós ajudemos um pouquinho. Sejamos também um pouco "duendes", "fadas", "anjos", "protetores","orixás" seja lá em que você acreditar!!
  • Que as pessoas comentem meus pedidos, seja para apoiá-los, criticá-los ou acrescentar algo mais!
Vamos fazer mais pedidos para o Papai Noel em 2010!!
Ele teve aumento de salário e de carga horária, disse que a coisa tá preta e vai trabalhar durante todo o ano, afinal, em tempos de globalização e mudanças nas relações de trabalho, ninguém mais tem tanto tempo de férias!! (Nem professor, tá????)

    7 comentários:

    Vanessa Crecci disse...

    Oi Jenny,

    Que belos pedidos! Estou torcendo para que Papai Noel os traga!

    Sorte para vcs e todos nós!

    Ah, seja forte e pare mesmo de fumar rsrsr!

    Abçs,
    Vanessa

    Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

    Seu blog é sensacional!! Amei tudo por aqui...
    Passei para retribuir a sua visita e lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo iluminado!

    Deus a abençõe!

    Abraços!

    Sérgio Lima disse...

    Opa Jenny,

    O primeiro passo para que nossos sonhos se realizem é acreditarmos neles... logo acho que seu desejos (individuais e coletivos) serão realizados por Papai Noel.

    Um ótimo Natal e um 2010 cheio de pedidos atendidos

    bjs

    Anônimo disse...

    Feliz 2010, guria :) E que o Papai Noel realize os teus desejos.

    bjssss

    Conceição Rosa disse...

    Oi Jenny
    Que seus pedidos individuais e coletivos se realizem é o meu sincero desejo.
    Em tempos em que a palavra ecologia virou moda (ou marketing empresarial), que realmente haja o entendimento de que a natureza não se vende ou se compra num shoping, e que esta compreensão mude atitudes de consumismo...
    Um grande abraço!

    Regina karla de Azevedo disse...

    Oi, Jenny!
    que Papai Noel realize todos os seus desejos...
    Você merece...
    Beijos no coração e na alma com cheirinho de alecrim...
    Regina Karla

    Jenny Horta disse...

    Obrigada a todos e um 2010 especial para vocês também!