Construtivismo

quinta-feira, 29 de março de 2007 |

Quando fala-se em "Construção do Conhecimento" muitas são as barreiras a serem rompidas. Mesmo quando assimilamos a idéia e conseguimos assumir plenamente essa nova postura (que já nem é tão nova assim), muitas vezes nos deparamos com velhos hábitos. Por isso seleciono aqui alguns artigos muito importantes sobre o assunto: Nunca é demais ler.

  1. O que é Construtivismo - Fernando Becker
  2. Corrente Pedagógica
  3. Prática Construtivista
  4. Tecnologia e Construtivismo
  5. 50 Questões sobre o assunto
Fontes: Centro de Referência em educação Mario Covas - SP
Universidade da Madeira - Portugal
Centro Referencia Educacional - Brasil
Wikipedia
Universidade Federal do Para

5 comentários:

Fátima Franco disse...

Oi, Jenny:
obrigada pela visita.
Olhe, se precisar de alguma coisa sobre construtivismo é só pedir, tá? Eu trabalho com contrutivismo-sócio-interacionismo, desde 89.Até conheço Emília Ferreiro.Viu como tô velhinha?
Bjs

#ProfVanessaNogueira disse...

Oi Jenny!
Muito bom os links, realmente nunca é demais ler...
Um abraço!

#ProfVanessaNogueira disse...

Òtima ideia....adorei o blog da sua escola.... tem reunião com os professores de educação infantil hoje, vou mostrar o blog pra eles...
podemos fazer com gravador de voz e com fotos pra eles se conhecem...ia ser perfeito iniciar essa troca desde a educação infantil... vc tem msn... pra gente combinar direitinho... que horas vc entra só posso entrar após as 18h não temos msn na escola,,,durante o dia quem fica no meu msn é minha mãe que tambem é apaixonada pela internet... e prefere o meu msn pq tem mais amigos que o o dela hahahah ou podemos trocar idéias por e-mail...vanessa@maristas.org.br comunicação assincrona tambem vale!

Um abração!

#ProfVanessaNogueira disse...

Oie Jenny...
hoje a tarde estou passando pra filmar as turminhas de educação infantil se apresentando.... to fazenbo um blog só pra eles.... não sei vc tem como filmar ou fotografar as turmas ai....

Fátima Franco disse...

Jenny:
Adorei sua história.
Já está no blog. Muito obrigada por enviar.
Bjs e bom fim de semana.