Três "FIGURAÇAS" e um só ideal

quinta-feira, 20 de setembro de 2007 |

Já tive muita, muita sorte nesta vida, uma delas, foi a de ter acesso (mesmo que virtual) ás idéias que rolam por esta blogosfera. E nesta teia louca onde se vê e lê tanta coisa, algumas muito boas, outras, nem tanto, descobri o que Raul chamou de "malucos beleza" e eu gosto de chamar de "figuraças".
Tem gente que leva este termo FIGURAÇA para o lado pejorativo, negativo. Que me perdoem os dicionários se estiver errada: não fiz pesquisa para usar o termo em seu sentido exato, e sim no que EUZINHA mesmo adotei:
FIGURAÇA = gente que sonha e sabe que pode fazer algo para tornar o sonho realidade. Figuraça é gente que, aparentemente brincando, faz coisa séria, pensa e AGE, não fica só na retórica, no BLA, BLA, BLA....
As três figuraças a que me refiro são: Luis Aquino, Noélia Miranda e Andréa Barreto.

Pra quem não entendeu nada ainda, estes três começaram a reunir postagens e estão montando um grupo para trocar idéias relacionadas a educação. O nome da criança: BLOGMESTRE
Até aí nada de tão surpreendente? Pode ser, mas eles instigam nossos ideais com o formato do blog e a forma extremamente "gostosa" das postagens!
Sem falar de uma espécie de concurso que estes lançaram, do tipo: Fale do BlogMestre e poderás ser um de nossos colaboradores! Excelente esta estratégia de Marketing...
Agora falando sério, o que desejo é poder entrar e ler, refletir as questões colocadas e aprender muito. E sempre, meu humilde espaço aqui divulgará o trabalho destas FIGURAÇAS e de tantas outras que estão chegando por lá!
O trabalho da Andréa, ela sabe que já admiro de longa data e pra ela mando um beijão especial!

3 comentários:

Sindy disse...

Ótima dica amiga! Já estou indo para lá!!!
Abçs
Sintian

Sindy disse...

Tive que voltar só para dizer que o seu blog está uma delícia... agradável aos olhos e a alma! Posts de qualidade, assuntos pertinentes,... Nem havia percebido como estava com saudades da blogosfera!!! Mas estou de volta!!!
Abraços minha amiga secreta!!! Hehehe
Sintian

Anônimo disse...

Esse é o espírito...
Seja bem vinda a nossa rede de amigos...
Parabéns pelo seu trabalho, muito bacana...
Abraços