Origami e Educação

segunda-feira, 1 de outubro de 2007 |


A facilidade de "viajar" por esta imensa teia da WEB nos proporciona maravilhosas descobertas!


Orgulhosamente sou colaboradora e sempre visito o BlogMestre e através do Norberto Kawakami fui parar em Portugal... calma! Trata-se do Blog de Fátima Granadeiro, uma excelente profissional que nos leva a um passeio pela maravilhosa tradição oriental, por aqui vulgarmente chamada de dobraduras e me estimulou a aprender e (ao menos tentar) utilizar um pouco mais esta técnica junto aos meus pequenos alunos.
Computador e Origami... sabe que tem tudo a ver!!
Vale á pena conhecer!

3 comentários:

Thaiza disse...

Boa noite, Jenny!
Grata pela visita e pelo carinho no Jornal Cultura Net!
^^!
p.s.:tentei colocar minha foto no teu 'álbum', ms não deu certo..sniff..sniff..

Marci disse...

oi, Jenny

Quando atuo em sala de aula na disciplina de Inglês sempre uso urigames para incrementar a criação de dialogos/textos. Assim os alunos ficam mais motivados.
No entanto não sou "expert" em dobraduras (essa do post) não consegui fazer.você me ensina?
Abraços.

Marionete e Saúde disse...

Olá Jenny
Estou adorando este seu Blog, sou iniciante na Rede de Blogs e com este tive várias idéias e vou começar a me organizar.
Sobre o Origami, sempre trabalho com ele no Teatro de Bonecos e na Contação de Histórias Animadas.
Agradeço pelos amáveis comentários feitos ao Blog da Marionete e Saúde. http://marionetesaude.blogspot.com/
Sua visita será sempre bem vinda, apareça por lá para saber das novidades.
Um abraço