Meus presentes de 2008 (ou minha mensagem de Natal)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 |

2008 - Eta ano complicadinho!!!!!!
  • Começou para mim, assim, meio devagar e com uma grande alegria: Voltei a estudar!! Só isso já valeu o ano. O CEDERJ foi meu primeiro presente. O curso de Pedagogia da UNIRIO - longe de ser perfeito, mas muito bom e com uma turma de primeira, muitos tutores super atenciosos, diretora competentíssima, pessoal de apoio maravilhoso, coordenadores e material de primeira! (o próximo post será sobre nossa confraternização!)
  • Depois, tivemos alguns "acidentes de percurso", um assalto á mão armada dentro de casa, alguns probleminhas mais rotineiros, carro saindo da agência e explodindo, mas, sem dúvida, muitos, muitos amigos surgindo e ressurgindo!!
  • Amigos que moram longe, irmão que mora longe, com sobrinha e filhinho mais longe ainda, amiga da lista que conheci pessoalmente, com sua linda filha e seu coração de poeta que me encantou pela doçura e levesa.
  • Amigo mais perto, que compartilha amor pela tecnologia na educação e paixão pelo time (FOGOOOOO!!!) e pela família - filhos são tudo de bom!!!
  • Amiga super competente que nos proporciona um maravilhoso e inédito Congresso on line, que sem dúvida, provou que Blogs, internet, tecnologia e educação não é Blá, blá, blá: é coisa séria e deve ser cultivada e formarão um todo muito em breve.
  • Amigos e amigas do Sul - sentimos á distância uma tragédia tão próxima, mas ao mesmo tempo, sentimos a força e garra de um povo de luta e fé!!
  • Amigos e amigas das Minas Gerais...terra que me serviu de ventre e que saboreio com gostinho de feijão, torresmo e couve!
  • Amigos das terras d'além Mar... tão longe e tão perto do coração e que tanto nos ensina, valorizando o trabalho compartilhado e mostrando para as nossas crianças, o valor de nosso brasileiro que sonhou voar.
  • Amigos e amigas do pinguim da liberdade!! Do software livre para ajudar a formar consciências livres!
  • Amigos do Norte, que nos mostrou o valor de nossas raízes, nossa arte e cultura genuínos e inigualáveis!!
  • Amigos de Sampa, terra que não pode parar. Coração pulsante frenético do Brasil, com seus eventos e cultura plural, global!
  • Amigos e amigas jornalistas, que veem no verdadeiro jornalismo a função social de informar e formar cidadãos críticos e conscientes!!
  • Amigos e amigas do Nordeste - terra do Sol e da alegria - que em sua garra e determinação encaram as adversidades na Fé do Senhor do Bonfim e na poética cidadã dos tambores Olodum ou de seus orixás!
  • Amigos e amigas espíritas, que me renovam a fé em cada dia que surge ao nascer do sol, e me traz alento para as passagens que encaramos ao longo da jornada!!
  • Amigos e amigas Cariocas, cadenciados e bronzeados, á sombra do Cristo Redentor que nos protege, especialmente visto daqui, de Niterói!!
  • Amigos e amigas verdes, e de todas as cores da natureza, da Terra que o sistema insiste em destruir, mas que apontam para a esperança de formar em nossas crianças uma nova consciência, para um planeta mais humano e solidário.
  • Amigos e amigas de todas as raças e credos, de todas as cores e sexos, de todas as tribos e comunidades, que em 2008 tanto me ensinaram: Um Natal de PAZ e LUZ: PAZ para manter nossas inteligências na perseverança de educar. LUZ para escolhermos os melhores caminhos nesta trilha, que tantas vezes é tão íngreme!

6 comentários:

Anônimo disse...

Querida Jenny!
Texto maravilhoso! Obrigada.
Desejo boas festas e que em 2009 possamos contar com sua incrivel companhia. Beijão
Josete
jttp://jmzimmer.blog.uol.com.br

Anônimo disse...

Opa Jenny!

Que 2009 repita as coisa boas de 2008 e delete as coisas ruins que aconteceram...

Ótimas festas pra ti e tua família


bjs

Roseli Venancio Pedroso disse...

Jenny, lindo texto de agradecimento por tudo, pela vida, pelos amigos. Agradecer é sempre bom e nos renova interiormente. Que Deus te possibilite continuar com força, garra, saúde e alegria nesse ano de 2009. E que possamos continuar nesse grupo que só é alegria.
Bjs

#ProfVanessaNogueira disse...

Olá!!

Adorei a mensagem.... me senti incluida.. hahah

Estou passando pra desejar um Feliz Ano Novo!

Repleto de postagens e comentários...heheh

Muita Paz, Saúde e Amor

Abraços


VanessadosSantosNogueira
Ciberespaço na Escola

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
(Antoine de Saint-Exupéry)

esteblogminharua disse...

Oi, Jenny, parabéns! Belo texto, poético sem pieguices, com humor e sensibilidades bem dosados. Eis um texto que gostaria de ter escrito (Ô INVEJA!!!- Heheheee!....., é brincadeira, viu!).
Abracos e um amazônico 2009. Franz

Tati Martins disse...

Opa, eu fui citada nas "amigas cariocas"- rsrsrsrs. Beijinhos, minha linda, e um maravihoso ano de 2009!