2022 já está chegando

quarta-feira, 12 de maio de 2010 |

Plano Brasil 2022 - Você já ouviu falar? Então informe-se pois deveria começar agora, tal o tamanho desse desafio.
Li algumas abordagens sobre o assunto, que considero de extrema importância. Como no episódio de ontem, nos mostrou o excelente programa A LIGA, da Band, é no mínimo incoerente um país com uma realidade daquela mostrada no programa, oferecer dinheiro a União Européia... Será que até nisso vamos imitar o Tio Sam??
Algumas opiniões talvez não tenham unanimidade, mas o mais importante já é unânime: é preciso começar já e com muita seriedade.
Ao pesquisar na rede, estranhamente não encontrei nada novo em relação ao que já está sendo feito em EJA para efetivamente diminuir o analfabetismo e melhorar as condições de letramento. Obviamente, ainda não se fala em melhoria de condições dos profissionais da educação, coisa que qualquer país desenvolvido já fez e continua fazendo.

Página Inicial

O que é

Opinião 1

Entrevista 1

Fome Zero

Vale-cultura

E o analfabetismo ?

Só nos resta aguardar o rumo da embarcação, enquanto isso, temos Copas, Olimpídas e vários carnavais, feriados e recessos, pois ninguém é de ferro!

2 comentários:

Conceição Rosa disse...

Oi Jenny

Ando um tanto descrente das políticas em relação à educação pública, e como você citou a EJA, em particular àquelas destinadas a este segmento. Hoje vejo muito interesse do "Mercado" na educação, mas tenho minhas dúvidas quanto aos motivos.Se o plano 2022, pode, enquanto plano de estado proporcionar novos rumos a educação pública no país, que sejam aqueles que consideram o ser humano o centro da sociedade. Meu comentário sobre o tema já foi um post.Escrevi aqui: http://culturadaescola.spaces.live.com/blog/cns!F84AF64E083E5A6B!215.entry

esteblogminharua disse...

Oi, Jenny. Da mesma forma que a Conceição, tb estou totalmente descrente de políticos, sejam nacionais ou internacionais. Mas como a espertança é a última que se pirulita...
Forte abraço com cheiro de entardecer belemense. FRanz