Plano Brasil 2022 - Você já ouviu falar? Então informe-se pois deveria começar agora, tal o tamanho desse desafio.
Li algumas abordagens sobre o assunto, que considero de extrema importância. Como no episódio de ontem, nos mostrou o excelente programa A LIGA, da Band, é no mínimo incoerente um país com uma realidade daquela mostrada no programa, oferecer dinheiro a União Européia... Será que até nisso vamos imitar o Tio Sam??
Algumas opiniões talvez não tenham unanimidade, mas o mais importante já é unânime: é preciso começar já e com muita seriedade.
Ao pesquisar na rede, estranhamente não encontrei nada novo em relação ao que já está sendo feito em EJA para efetivamente diminuir o analfabetismo e melhorar as condições de letramento. Obviamente, ainda não se fala em melhoria de condições dos profissionais da educação, coisa que qualquer país desenvolvido já fez e continua fazendo.
Página Inicial
O que é
Opinião 1
Entrevista 1
Fome Zero
Vale-cultura ?
E o analfabetismo ?
Só nos resta aguardar o rumo da embarcação, enquanto isso, temos Copas, Olimpídas e vários carnavais, feriados e recessos, pois ninguém é de ferro!
2022 já está chegando
quarta-feira, 12 de maio de 2010 Postado por Jenny Horta às 4:32:00 PM | Marcadores: analfabetismo fome miséria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Jenny
Ando um tanto descrente das políticas em relação à educação pública, e como você citou a EJA, em particular àquelas destinadas a este segmento. Hoje vejo muito interesse do "Mercado" na educação, mas tenho minhas dúvidas quanto aos motivos.Se o plano 2022, pode, enquanto plano de estado proporcionar novos rumos a educação pública no país, que sejam aqueles que consideram o ser humano o centro da sociedade. Meu comentário sobre o tema já foi um post.Escrevi aqui: http://culturadaescola.spaces.live.com/blog/cns!F84AF64E083E5A6B!215.entry
Oi, Jenny. Da mesma forma que a Conceição, tb estou totalmente descrente de políticos, sejam nacionais ou internacionais. Mas como a espertança é a última que se pirulita...
Forte abraço com cheiro de entardecer belemense. FRanz
Postar um comentário